Eis que saiu o semeador a semear. Marcos 4:3

domingo, 28 de setembro de 2008

Homero e Lúcia - 30 Anos - Bodas de Pérola


Deus deu um presente especial aos Semeadores, temos mais do que um casal de líderes do ministério, temos dois irmãos e servos que são sensibilidade pura. Este casal que Deus nos deu nos leva a adorar a Deus porque prova o amor na prática a todos, oram, se compadecem com a situação de cada um, agem no sentido de ajudar a qualquer um, transmitindo o amor de Deus.

Através dos seus mimos, abraços extremados, beijos e ações. Eles nos fazem sentir acolhidos e amados.

30 anos, posso enxergar as maravilhas que Deus tem realizado na vida deste casal, renovando o amor, abençoando os filhos e lhes dando netos lindos, resolvendo dificuldades tantas e o mais importante a cada dia os tornando mais servos.

Homero e Lúcia, obrigado pelos abraços cheios de acolhimento, obrigado pelo socorro que Deus colocou nos seus corações por nós, por chegar junto de fato, pelo prato servido com fartura por Lucinha, beijos extremados e cheios de amor de Merinho.


Nestes 30 anos, nós é que ganhamos o presente.

sábado, 27 de setembro de 2008

“PONHA A CASA EM ORDEM”

Este foi o recado que Deus mandou que o profeta Isaias desse ao rei Ezequias. Aliás, o recado completo foi: “Ponha a casa em ordem, porque você vai morrer; você não se recuperará” (Isaias 38:1). Se você quiser saber o resto da história leia-a na Bíblia, pois não vou comentá-la aqui, desejo só usar a frase que intitula esta reflexão para tirar lições para nossas vidas.
Está claro que quando Deus fala em arrumar a casa não está se referindo à casa material, mas à vida. A primeira coisa a considerar é que, se a casa está desarrumada, quem a desarrumou fomos nós e não Deus. Ele nos deu um projeto excelente todo mobiliado, mas nós começamos a fazer aquelas mudanças que julgamos mais adequadas aos nossos planos pessoais e no final a casa que construímos não nos satisfaz. Quantas pessoas há que não estão satisfeitas com as suas vidas. Talvez seja necessário quebrar algumas paredes ou rearrumar os móveis, ou, mesmo, jogar alguns fora. Para que isto aconteça temos que procurar olhar a nossa vida com a ótica de Jesus Cristo. Ter a coragem de dizer-lhe: “Senhor, arrume a minha casa, por favor”, ou, como disse o salmista: “Sonda-me, oh Deus, conhece os meus pensamentos, prova-me e vê se há em mim algum caminho mau”.
Qual o projeto original de Deus para sua vida? Talvez você nunca tenha perguntado a Ele qual Sua vontade para sua vida. Ninguém pode ser feliz fora do centro da vontade de Deus. A bíblia diz que a vontade de Deus é boa, agradável e perfeita. E assim é porque Deus quer o melhor para nós.
O que ou quem ocupa o lugar mais importante de sua vida. Jesus disse: “Busquem, pois, em primeiro lugar o Reino de Deus e a sua justiça, e todas essas coisas lhes serão acrescentadas” (Mateus 6:33). No centro de sua vida deve ter um altar onde Deus é adorado e Sua vontade cumprida. A nossa experiência tem mostrado que a nossa vontade é imperfeita e limitada ao conhecimento que temos das circunstâncias presentes e do que achamos que é melhor para nós no futuro.
Às vezes fazemos uma falsa arrumação: varremos a sujeira que está visível e a jogamos debaixo do tapete. O desafio é levantarmos o tapete onde estão escondidos sentimentos ruins como mágoas, raivas, maus pensamentos, sensualidade, coisas que ninguém vê, mas que estão guardadas lá.
Ponha a sua casa em ordem, mas peça ajuda do verdadeiro dono da casa para que Ele diga como quer os móveis, qual a cor das paredes, etc. Sua vida é muito preciosa para Deus e Ele quer torná-la cada vez mais bonita, abençoada e útil. Deixe que Ele faça isto.

No amor de Cristo
Pr. Tomaz Munguba

sexta-feira, 12 de setembro de 2008

Mapa Viagem a Arara. (Clique na imagem e você verá em tamanho grande)

CLIQUE NA IMAGEM E VOCÊ VERÁ EM TAMANHO GRANDE.